Heroína

2 de jun. de 2011
História:       
Na década de 20 foi constatado que a heroína causava dependência química, por isso foi proibida sua produção e comércio no mundo todo. A heroína voltou a se expandir pelo mundo depois da Segunda Guerra Mundial e hoje é produzida no mercado negro principalmente no Sudeste Asiático e na Europa.

Componentes:
A droga tem sua origem na papoila, planta da qual é extraído o ópio. Processado, o ópio produz a morfina, que em seguida é transformada em heroína.
A heroína se apresenta no estado sólido. Para ser consumida, ela é aquecida normalmente com o auxílio de uma colher onde a droga se transforma em líqüido.
A heroína é uma das mais prejudiciais drogas. Além de ser extremamente nociva ao corpo. Logo após injetar a droga, o usuário fica em um estado sonolento, fora da realidade. As pupilas ficam muito contraídas e as primeiras sensações são de euforia e conforto. Em seguida, o usuário entra em depressão profunda, o que o leva a buscar novas e maiores doses para conseguir repetir o efeito.
Causas:
Fisicamente, o usuário de heroína pode apresentar diversas complicações como surdez, cegueira, delírios, inflamação das válvulas cardíacas, coma e até a morte. 
   

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.