Crack

9 de jun. de 2011
Formula.
O crack é feito das sobras de pasta básica de coca. Eles misturam essa pasta base com bicarbonato de sódio e esquentam, para formar as pedras (que fazem um barulho "crack" quando estão sendo feitas, por isso o nome).

Efeitos alucinosos 
  forte aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, dilatação das pupilas, suor intenso, tremor muscular e excitação acentuada, sensações de aparente bem-estar, aumento da capacidade física e mental, indiferença à dor e ao cansaço.
Modo de Uso
A pedra de crack é fumada, como um fumo no cachimbo,mas a maioria usa qualquer apetrecho que permita fazer a droga queimar. A fumaça liberada pela pedra é aspirada e rapidamente entra nos pulmões,de onde passa diretramente para o sangue,e então para o cerébro.
História
A história do crack está diretamente relacionada com a da cocaína, droga que surgiu nos anos 60 e que, na época, era grandemente consumida por grupos de amigos, em um contexto recreativo. No entanto, a cocaína era uma droga cara, apelidada de a droga dos ricos. Esse foi o principal motivo para a criação de uma cocaína mais acessível. 
 a partir da década de 70, começaram a misturar a cocaína com outros produtos e conforme outros métodos. Foi assim que surgiu o crack, obtido por meio do aquecimento de uma mistura de cocaína, água e bicarbonato de sódio. Na década de 80, o crack se tornou grandemente popular, principalmente entre as camadas mais pobres dos Estados Unidos. 
O nome “crack” é uma referência ao barulho que a droga emite quando é consumida. O crack é uma droga extremamente perigosa, uma vez pode causar infartos, derrames, problemas respiratórios e problemas mentais sérios. Outro fator que aumenta ainda mais o perigo desta droga é a dependência que ela gera. Como a sensação de euforia é relativamente rápida, o usuário é levado a consumir novas doses cada vez maiores. 

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.